4 de nov. de 2025
Percebo cada vez mais em minha rotina diária; pessoal e de consultório, como a palavra do outro acaba tendo uma grande importância sobre nossa mente e nosso auto julgamento.
A grande verdade, é que nenhuma pessoa pode ter poder sobre sua mente ou suas decisões. Ter um EU fortalecido, é a grande chave para o verdadeiro crescimento e amadurecimento de nossa personalidade e êxito em nossas questões diárias, sejam elas profissionais, de relacionamentos, e ou familiares.
Damos, muitas vezes, um espaço maior que o devido, para que as pessoas influenciem sobre nossa mente, como se não estivéssemos seguros sobre que posição tomar.
A consciência sobre como conduzimos nossa vida, deve estar relacionada com nossa segurança sobre nós mesmos, o auto-conhecimento dos “boicotes” que podemos criar por medos inconscientes e a falta de amor próprio.
Em todas essas questões, devemos ter claro, que somos os únicos responsáveis pela maneira que atuamos e como nos aceitamos.
Cada ser humano conhece sua própria história de vida e suas fragilidades. E estas devem ser rompidas, e reprogramadas, e não julgados por outro ser humano que também apresenta sua história de vida e suas particularidades.
Sempre é mais fácil opinar sobre a vida alheia.
Tudo que não nos pertence ou não envolve nosso viver próprio, não pode ser significado para nossas questões.
A psicoterapia , nestas horas, vem ajudar a lapidar nossos erros que sempre repetimos e encontrar onde está nosso núcleo de padroes já conhecidas, mas que não conseguimos acessar de maneira fácil, pois contém parte de nossas emoções mais intrínsecas.
Então, grande parte do processo de auto-cura, e auto-conhecimento, se encontra em impor limites ao poder que damos ao outro de influenciar nossas vidas.
Não podemos nos enfraquecer, energeticamente e nem psicologicamente frente a opinião alheia, já que o outro também está no caminho de sua própria auto-construção.
Alguma auto negação sempre está presente, quando opinamos sobre a vida alheia, sem termos resolvido ( grande) parte de nossas próprias questões pessoais e emocionais.
Fortaleça seu eu interior e conduza sua vida!
